CCN apresenta novo espaço para eventos no Rio de Janeiro

Solar, prédio tombado pelo patrimônio histórico cultural, faz parte do complexo do Centro de Convenções SulAmérica

No dia 23 de fevereiro, durante o XI ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que será realizado no Golden Hall do WTC Convention Center, em São Paulo, a CCN-Convention Center Network, empresa especializada em gestão e operação de centros de convenções, apresentará seu mais novo espaço para eventos: o Solar. Prédio tombado pelo patrimônio histórico cultural, o Solar está localizado no complexo do Centro de Convenções SulAmérica. Os três andares do Solar passam a partir de agora a estar disponíveis para locação para eventos, destacando-se os corporativos, sociais, festas, formaturas e confraternizações.

O Solar é uma construção de 1869, que em 1907 foi totalmente reconstruída e adaptada para abrigar o Hospital das Crianças, de propriedade da Santa Casa de Misericórdia. A intervenção arquitetônica feita na época conferiu ao prédio os principais traços de sua atual estrutura, que apresenta fachada de inspiração historicista, influenciada pela arquitetura palaciana italiana do século XVI.

O casarão resistiu às radicais mudanças urbanísticas impostas aos bairros da Cidade Nova e Estácio, ao longo das décadas de 70 e 80. No início dos anos 90, foi adaptado para servir de sede aos estúdios da extinta TV Rio. Em janeiro de 1997, o prédio foi tombado através de Decreto Municipal, que garantiu a obrigatoriedade da manutenção de todos os elementos originais externos remanescentes que o caracterizam.

“Agora, nossos clientes passam a contar com um espaço muito charmoso. O Solar é um ambiente diferenciado e pode abrigar os mais diversos tipos de eventos: desde pequenas reuniões corporativas até uma festa de casamento, por exemplo. São três andares que contam com uma confortável estrutura climatizada, com estacionamento coberto, suporte de Alimentos e Bebidas da Levy Restaurants e todas as demais conveniências oferecidas no pacote de serviços do Centro de Convenções SulAmérica”, destaca Fernando Horta, diretor-geral.

Além do Solar, a CCN possui também em seu portfolio o Centro de Convenções SulAmérica, empreendimento eleito em 2015, mais uma vez, como o melhor Centro de Convenções do Brasil pelo Prêmio Caio.

Inaugurado em julho de 2007, o Centro de Convenções SulAmérica foi projetado com o objetivo de ser um espaço multiuso e voltado a atender às demandas de diversos segmentos para a realização de seus eventos. Localização central, estacionamento coberto com 1.000 vagas, infraestrutura e tecnologia de ponta são os grandes diferenciais do empreendimento, que está totalmente preparado para receber simultaneamente palestras, workshops, congressos, convenções, shows e feiras nacionais ou internacionais para públicos diversos.

Outro empreendimento da carteira da CCN - Convention Center Network é o Centro de Convenções CBC Amil, espaço localizado no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde são realizados mais de 400 eventos por ano, entre congressos, conferências, cursos, seminários, festas, coquetéis, exposições e reuniões científicas e empresariais.

A CCN iniciou suas operações em 2007 e tem como investidora a Racional Empreendimentos que, por sua vez, é uma das empresas do grupo Racional. Com uma equipe formada por executivos com experiência nas principais empresas do seguimento, a CCN investe continuamente em gestão, qualidade, processos, segurança, responsabilidade ambiental e saúde ocupacional, sempre visando a excelência empresarial e a satisfação de seus clientes e colaboradores, proporcionando inclusive intercâmbio com centros de convenções internacionais.

. Centro de Convenções SulAmérica / Solar, Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova - Centro - Rio de Janeiro (RJ), telefone (21) 3293-6700 | www.ccsulamerica.com.br.

. Centro de Convenções CBC Amil, Rua Visconde de Silva, 52 – Botafogo – Rio de Janeiro, telefone (21) 2138-0652 | www.cbc.org.br/convencoes.

Voltar para os releases
Desenvolvido por: PBLK Comunicação